Início » Sem categoria » Censo 2022: IBGE dá início à coleta no município de Chiapetta

Censo 2022: IBGE dá início à coleta no município de Chiapetta

postado em: Sem categoria

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) deu início ao Censo 2022. Desde a última sexta-feira (5) os recenseadores já fazem a coleta de informações que irão revelar as características dos domicílios, identificação étnico racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo. O Censo é realizado a cada 10 anos, com coletas em domicílios, em todos os municípios do Brasil.

Os recenseadores que estão fazendo as pesquisas no município de Chiapetta estão com identificação do IBGE. Em caso de dúvida, os moradores podem solicitar a documentação de identificação ou o QR que está no crachá de identificação dos pesquisadores. Você pode identificar o recenseador ou a recenseadora pelo uniforme padronizado, com colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e dispositivo móvel de coleta.

A Agente Censitária Municipal (ACM) Gilce de Mattos Nicoletti, reforça a importância da população chiapetense receber os recenseadores para a coleta dos dados: “Precisamos que a população abra as portas para os pesquisadores. O Censo é importantíssimo. A qualidade da informação é do morador, pois só assim teremos uma sociedade participativa e que traz resultados“, ressaltou.

Além dos recenseadores, que passarão em todas as casas, algumas residências serão visitadas como forma de supervisão. Portanto, alguns domicílios podem receber duas visitas.

A missão do IBGE com o Censo é retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da cidadania.

Conheça a equipe atuante em Chiapetta: