Início » Junta Militar » Prazo final para Alistamento Militar encerra em 30 de junho

Prazo final para Alistamento Militar encerra em 30 de junho

postado em: Junta Militar

A Junta do Serviço Militar Chiapetta alerta aos jovens, que encerra em 30 de junho, o prazo regular para o alistamento militar em 2022.

O alistamento militar deve ser feito por todos os jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos no ano de 2004 (que já completaram ou completarão 18 anos em 2022) ou ainda, os nascidos em anos anteriores que ainda não se alistaram ou estão em débito com o Serviço Militar.

Para o alistamento presencial o jovem comparece na Junta, portando certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e um comprovante de residência atual.

Para o alistamento online o jovem deve ter cadastro prévio no site GOV.BR e acessar o site alistamento.eb.mil.br. Clica na opção QUERO ME ALISTAR e preenche os dados conforme consta no documento de identidade. Importante finalizar salvando o preenchimento e imprimindo o Certificado de Alistamento Militar.

A 20ª Junta de Serviço Militar de Chiapetta está localizada na Avenida Ipiranga, 1544 (Prefeitura Municipal) com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.