Início » Educação » Programação Semana da Família celebra aniversário da EMEF Haydêe Chiapetta

Programação Semana da Família celebra aniversário da EMEF Haydêe Chiapetta

postado em: Educação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Haydêe Chiapetta completou no último dia 24 de maio, seu aniversário de 24 anos. E para celebrar a data, a escola do campo localizada na comunidade da Nova Conquista preparou a programação “Semana da Família”, evento realizado ao longo da semana e que reuniu autoridades e toda a comunidade escolar.

Durante a tarde do aniversário, entre os destaques, a confraternização e inauguração da ampliação da escola. O novo prédio construído em anexo conta com duas salas, uma delas funciona a Secretaria e a outra a Biblioteca. “Um dia muito simbólico e histórico”, destacou o Prefeito Eder Luis Both durante o seu pronunciamento. “De alguns anos pra cá, temos observado a tendência do fechamento das escolas do campo e aqui em Chiapetta nós estamos felizes por estar vivendo o contrário disso. Estamos inaugurando uma ampliação de uma escola do interior. O fato de estarmos ampliando uma escola demonstra que acreditamos no futuro dessa comunidade. E isso se deve principalmente ao empenho dos profissionais e aos pais que estão sempre colaborando e participando”, completou prefeito.

Aproveitando a oportunidade, após a inauguração do novo prédio foi realizado o ato de nomeação da biblioteca da escola, a qual presta homenagem ao ex-aluno Luis Enrique Azambuja, falecido no fim do ano passado. A solenidade de descerramento da placa contou com a presença da família. “Luis foi uma criança e um aluno muito marcante na nossa escola e não poderíamos deixar de fazer essa merecida homenagem”, destacou a Diretora Cleci Obregão.

Na quinta-feira (26), a roda de conversa promovida com a participação de ex-professores e ex-diretores da escola. Momento marcante em que puderam ser compartilhadas muitas histórias e experiências.

E para encerrar a Semana da Família, na tarde de sexta-feira (27), alunos e professores participaram  roda de conversa com os fundadores da comunidade Nova Conquista.