Início » Assistência Social » Evento reúne grupo Caminhantes do Amanhecer para uma manhã de conversa e reflexão

postado em: Assistência Social, CRAS

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) e do CRAS recepcionaram na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Eventos, os integrantes do Grupo Caminhantes do Amanhecer do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para uma manhã de conversa, reflexão e confraternização.

No primeiro momento, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Fernanda Maçalai Both, cumprimentou o grupo com as boas vindas, deixando sua mensagem de reflexão.

Na sequência o grupo participou de uma roda de conversa com o Coordenador do CRAS, Tiago Padilha, e a Psicóloga Luciane Zorzan. Com o tema: Valorização da vida, foram abordadas questões como os cuidados que devemos ter com a nossa vida, nossos sentimentos e pensamentos. Além de cuidar nosso corpo, devemos cuidar de nosso coração, alma e pensamento.

O grupo participou ainda de dinâmica onde tiveram a oportunidade de viajar no tempo, fazer o resgate de uma história, desde a infância até a vida atual.

“Durante a nossa vida temos a oportunidade de escrever nossa história,  com momentos bons e alguns nem tanto e devemos valorizar os momentos bons, cuidar de nós mesmos, secar nossas lágrimas,  ninar, nos proteger com pensamentos positivos”, destacou a equipe que organizou o evento a qual deixa a seguinte mensagem de reflexão: “Você é especial e merece tudo de melhor em sua vida. Escolha ser feliz, escolha se amar, escolha ser grato. Mantenha sua mente positiva e irá atrair boas coisas para você”.