Início » Sem categoria » Chiapetta é contemplada com R$1 milhão para Pavimentação Asfáltica no interior

Chiapetta é contemplada com R$1 milhão para Pavimentação Asfáltica no interior

postado em: Sem categoria

Uma boa notícia para a área de infraestrutura rural do município que contará com pavimentação asfáltica no interior. O anúncio de que Chiapetta foi contemplada com recursos no valor de R$1 milhão por meio do Programa Pavimenta foi realizado pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, durante a manhã desta quarta-feira (08).

A iniciativa da Administração Municipal pretende asfaltar 5,2 km, trecho compreendido na saída da cidade até o entroncamento que dá acesso a Comunidade Cristo Rei. Para o projeto serão investidos em torno de R$5 milhões, R$1 milhão destinado pelo Governo Estadual e o restante através de recursos próprios do município e financiados junto ao BADESUL.

A ideia é que a pavimentação asfáltica contribua com o desenvolvimento econômico do município, qualificando a infraestrutura da estrada e, consequentemente, o escoamento da produção, bem como desenvolver o turismo local, sem contar os benefícios na qualidade de vida e bem-estar da população que vive no meio rural.

Sem dúvida, um projeto audacioso que deve marcar a gestão municipal, a qual tem se comprometido, desde a construção do plano de governo, em priorizar a área de obras rurais, a qual vem trabalhando incansavelmente para possibilitar boas estradas para os cidadãos chiapetenses, pois é por elas que são transportadas as riquezas produzidas na Terra da Produtividade.