Início » Fazenda » Município registra as primeiras adesões a Campanha de Emplacamento em Chiapetta

Município registra as primeiras adesões a Campanha de Emplacamento em Chiapetta

O Município registrou na manhã de hoje (16), as primeiras adesões a Campanha de Regularização Cadastral de Veículos Automotores. Veículos com registro em Chiapetta e placa padrão Mercosul receberam de forma gratuita as tarjetas com identificação do município. A iniciativa também propõe incentivo fiscal de 50% do valor aos contribuintes que procederem a transferência de registros de veículos de sua propriedade para o município de Chiapetta.

Podem aderir a campanha proprietários de veículos de passeio, utilitários, de transporte e de carga, tanto particulares quanto de empresas, que estejam registrados em Chiapetta e que possuam placa padrão Mercosul. A colocação de tarjetas nesse caso ocorre junto a Fábrica de Placas, localizada na Avenida Ipiranga ao lado do CRVA, sem nenhum custo. Já para quem deseja transferir o registro de veículo para o município de Chiapetta deve procurar primeiramente o CRVA e após encaminhar na Secretaria Municipal Finanças e Planejamento requerimento para ressarcimento de 50% das despesas com a transferência.

A Campanha segue até o dia 31 de dezembro de 2021 e tem como objetivo elevar a arrecadação de IPVA por parte da Administração Pública, visto que 50% do imposto retorna ao município onde o veículo é emplacado. Esta é uma arrecadação importante, pois a Prefeitura poderá utilizar estes recursos para a realização de obras e benfeitorias, inclusive no melhoramento do sistema de trânsito local.