Início » Meio Ambiente » No Dia da Árvore, ação da SMDES distribui mudas nativas para a população

No Dia da Árvore, ação da SMDES distribui mudas nativas para a população

postado em: Meio Ambiente

Celebramos neste dia 21 de setembro o Dia da Árvore, momento que tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Pensando na data e sua importância, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMDES) através do Departamento de Meio Ambiente esteve promovendo a doação de 500 mudas de árvores nativas para a comunidade interessada.

Ao longo do dia, munícipes se dirigiram até o prédio da SMDES para retirar as mudas que serão plantadas em passeios públicos e pátios contribuindo com a arborização da cidade. Entre as espécies doadas, Pitanga, Guabiju, Cerejeira, Guabiroba, Guajuvira, Canafístula, Erva-mate e Uvaia.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente restam ainda algumas mudas para doação. A retirada ocorre junto ao prédio da secretaria localizado na Rua Hiran Cunha, nº 947.

Além desta ação, nos meses de agosto e setembro outras iniciativas foram desenvolvidas, como por exemplo, o reflorestamento de nascentes em duas localidades do interior, plantio no espaço destinado a área verde do Bairro Nova Esperança II, arredores da Sede Comunitária e passeios públicos, plantio na Avenida Ipiranga e na Praça Municipal e ainda doação de mudas à comunidade do interior para projeto de arborização.