Início » Fazenda » Servidores realizam treinamento para Turma Volante Municipal

Servidores realizam treinamento para Turma Volante Municipal

postado em: Fazenda

Os Fiscais Tributários do setor de ICMS Fabio Diettrich e Graciela Klipstein juntamente com o motorista Jones Padilha participaram do Treinamento Prático de Turma Volante Municipal (TVM). A ação faz parte do Programa de Integração Tributária (PIT), no qual o Município trabalha em parceria com o Estado no processo de combate a sonegação fiscal. O evento ocorreu na Polícia Rodoviária Estadual de Sapiranga.

O treinamento foi realizado pelos Técnicos da Receita Estadual, coordenado pelos Supervisores: Adriano Vieira e Milton Furquim (Técnicos Tributários da Receita Estadual) e teve como objetivo capacitar os servidores para atuação como Turma Volante do Município de Chiapetta, através da aprendizagem do modelo de trabalho a ser executado na fiscalização do Trânsito de Mercadorias.

O PIT, através das ações da Turma Volante Municipal, visa o combate à sonegação e prevê que esta equipe formada por servidores municipais, acompanhados de um representante da Brigada Militar, realize abordagens a veículos que transportem mercadorias e verifique as Notas Fiscais, bem como sua compatibilidade com a carga.

Ressalta-se que o município de Chiapetta, instituiu a Lei Municipal nº 882/17, que regulamenta a turma volante municipal, a qual desempenhará a função de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de Chiapetta, conforme as normas do Programa de Integração Tributária.