Início » Administração » Administração Municipal projeta pavimentação asfáltica no interior de Chiapetta

Administração Municipal projeta pavimentação asfáltica no interior de Chiapetta

postado em: Administração, Obras

Com objetivo de qualificar ainda mais a infraestrutura das estradas do interior do município de Chiapetta contribuindo com escoamento da produção, facilitando o deslocamento e o desenvolvimento do turismo, durante a semana o Prefeito Eder Both e o vice Jorge Rochinheski estiveram apresentando ao Legislativo Municipal o projeto de pavimentação asfáltica da estrada vicinal a partir da saída da cidade até o entroncamento com o reassentamento Cristo Rei.

A pavimentação no total de 5,2 quilômetros de extensão liga a cidade de Chiapetta aos reassentamentos Cristo Rei e Nova Conquista, Parque de Rodeios, Cascata do Rio Buricá e em direção a RS-155. Via de grande circulação de veículos e onde se localizam os principais pontos turísticos do município. Para execução, a Administração Municipal busca a parceria do Governo do Estado por meio de investimentos do Programa Avançar – eixo Pavimenta, e o restante do valor com recursos próprios e financiados.

Inicialmente a proposta foi apresentada aos vereadores da bancada da situação em reunião no gabinete municipal e, posteriormente, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (12), onde o projeto que autoriza o município firmar convênio com o Estado foi votado e aprovado por unanimidade.

Conforme o prefeito Eder, iniciativa ousada, mas que está sendo construída com muitos apoiadores. “É um projeto que sonhávamos há  muito tempo e que agora está se tornando viável e possível, de grande importância não só para os moradores das comunidades adjacentes como para toda a população de Chiapetta, porque é a estrada mais movimentada tanto para abastecimento de insumos das propriedades, escoamento da produção, assim como aos eventos que acontecem no Parque de Rodeios e nosso ponto turístico da Cascata do Buricá, dentre tantas outras demandas que passam por essa rodovia. Então a gente fica muito empolgado com a possibilidade  e já posso dizer com certeza da realização desta obra que certamente trará grandes benefícios ao povo chiapetense”, destacou Eder.

O Prefeito concluiu dizendo que está feliz e grato com o apoio que o projeto tem recebido de todos os vereadores do município e a colaboração dos edis, Vice-prefeito e servidores que estão trabalhando na iniciativa.

O projeto será inscrito no edital de seleção lançado pelo Governo do Estado. Para municípios com até 20 mil habitantes, serão disponibilizados R$20 milhões de orçamento e até um milhão de investimento estadual.