Início » Sem categoria » Secretaria da Agricultura realiza a entrega de alevinos à produtores rurais

Secretaria da Agricultura realiza a entrega de alevinos à produtores rurais

postado em: Sem categoria

Dez mil alevinos foram entregues à produtores rurais por meio do Programa de Incentivo à Piscicultura na manhã desta segunda-feira (26). A iniciativa da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP) já está em seu quarto ano e tem proporcionado desconto de 50% no valor pago por alevino.

Ao todo, 23 produtores realizaram pedidos junto a Secretaria da Agricultura. De acordo com o Secretário da Agricultura, Valdecir Dorn, a iniciativa vai muito além do desconto, é um incentivo aos produtores para que adquiram os alevinos, povoem os açudes, proporcionando assim, a diversificação da produção, mais renda e desenvolvimento para os agricultores e para o município.

Para se somar a iniciativa, assim que liberada a nova Escavadeira Hidráulica, adquirida para a Patrulha Agrícola, será intensificado o trabalho de abertura de açudes nas propriedades rurais.