Início » Educação » Retorno das aulas na Rede Municipal será de forma remota

Retorno das aulas na Rede Municipal será de forma remota

postado em: Educação

Com objetivo de preservar a vida e garantir a segurança de alunos e profissionais da educação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura decidiu pelo retorno das aulas no próximo dia 08 de março, porém de forma totalmente remota.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Arminda Strücker, nesse momento de incertezas e aumentos nos números de casos, o melhor a se fazer é zelar pela segurança e vida de todos, ou seja, sem aulas presenciais ou sistema híbrido, como havia sido pensado inicialmente. “Entendemos as dificuldades dos pais que trabalham, sabemos também que o aproveitamento com aulas remotas é menor, mas nesse momento é preciso colocar a vida em primeiro lugar”, enfatizou a secretária.

A partir do dia 08 de março, professores estarão entrando em contato com pais e responsáveis por alunos para que possam fazer a retirada dos materiais. Será feito um cronograma de horários para que não haja aglomeração de pessoas nas escolas.

Matrículas e transferências

Pais e responsáveis por alunos que ainda não realizaram as matrículas ou necessitam pedir transferência de escola poderão fazer nesses próximos dias. Todas as escolas da rede municipal estão com atendimento.

Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos por meio do telefone (55) 3784-1623.