Início » Educação » Professores da Rede Municipal participam da Abertura do Ano Letivo do Programa A União Faz a Vida

postado em: Educação

Os professores da rede municipal de Chiapetta participam da abertura do ano letivo do programa a União Faz a Vida de forma online através do canal do Youtube.
Com o intuito de inspirar e preparar os profissionais para os novos desafios do ensino, o evento contou com a participação de um dos grandes nomes da educação: José Motta Filho com a Palestra “Metodologias Ativas: Sala de aula invertida e aprender em pares. No período da tarde as assessoras pedagógicas do PUFV Francele Concato, Marcia Regina Marchesan e Rosana Machado abordaram as ferramentas de Ensino.
O município de Chiapetta tem formado uma parceria com o Programa A União faz a Vida o qual é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania e tem contribuído de maneira significativa nas formações dos professores da rede, e na construção de projetos desenvolvidos nas escolas municipais envolvendo a comunidade escolar.
A referida palestra faz parte das formações que os professores da rede municipal estão participando no mês de fevereiro.