Início » Obras » Construída nova ponte em Linha Iracema

Construída nova ponte em Linha Iracema

postado em: Obras

Aproveitando os dias de sol e o clima seco, uma das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura concentrou os trabalhos na obra de construção da nova ponte na localidade de Linha Iracema. A antiga ponte de madeira em situação precária foi substituída por estrutura mais reforçada, permitindo maior vazão da água e maior segurança para os motoristas que trafegam pelo local.

O local fica situado próximo ao encontro das águas dos Rios Pinheirinho e Buricá. O trabalho iniciado na última semana envolveu limpeza, retirada da estrutura de madeira, colocação de cascalho e inserção de 14 novos tubos de concreto com diâmetro de 1,5m cada, possibilitando o bom escoamento das águas do rio, principalmente, em dias de chuva. Foi iniciada ainda na terça-feira (11), a construção de cabeceiras com pedras de rachão. O serviço será concluído após a chuva.

Enquanto a nova ponte estava sendo construída, as demais equipes da Secretaria seguiram com os serviços de manutenção de estradas, patrolamento e reforço de cascalho.