A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e a EMATER/Ascar estiveram reunidos durante a semana para discutir o andamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Neste ano, o município foi contemplado com mais R$50 mil para a compra de alimentos dos agricultores familiares a serem doados para entidades ou pessoas em vulnerabilidade social.
De acordo com a Coordenadora do programa, Camila Mattioni, esta segunda fase do PAA deve ocorrer de outubro de 2020 a maio de 2021. Nesse primeiro momento, o trabalho está envolvendo o planejamento, o contato com os produtores, com objetivo de saber quais produtos serão fornecidos, além do cadastro das entidades a serem beneficiadas.
Desenvolvido desde 2019, o PAA visa assegurar o direito à alimentação adequada às pessoas assistidas por instituições beneficentes, além de promover e incentivar a agricultura familiar. No primeiro ano de execução do programa foram disponibilizados R$ 100 mil pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Ao todo, dez agricultores familiares participaram fornecendo alimentos produzidos com excelência e seis entidades foram beneficiadas.