Início » Administração » Município adquire prédio com terreno para instalação de Capela Mortuária

Município adquire prédio com terreno para instalação de Capela Mortuária

postado em: Administração

O município de Chiapetta presenciou um momento histórico nesta quarta-feira (24). Pedido da comunidade há décadas, a Administração Municipal assinou escritura pública para aquisição de prédio com terreno onde será instalada a Capela Mortuária Municipal. Um ato simbólico de entrega das chaves reuniu em frente as futuras instalações o Prefeito Municipal, ex-proprietários do prédio, servidores municipais e vereadores.

Com a grande maioria dos velórios sendo realizados na Câmara de Vereadores e, anteriormente, em salões das comunidades, os locais não eram apropriados para os momentos de dor e de perda. Por isso, há longa data buscava-se um local adequado com objetivo de proporcionar mais conforto aos parentes e amigos durante a despedida de um ente querido.

O prédio está situado no centro da cidade, na Rua Theodomiro de Souza, onde localizava-se uma igreja, e adquirido através dos esforços dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal. Parte do valor é referente a economia gerada pela Câmara Municipal de Vereadores e repassada anualmente a um fundo criado para este fim e o restante pago pela Prefeitura Municipal.

Com a aquisição da propriedade, o próximo passo será o encaminhamento da escritura ao Cartório de Registros, para que o mais breve possível o prédio possa estar à disposição da comunidade. Enquanto isso, alguns ajustes serão realizados, bem como, a compra de mobiliário.