Início » Educação » Educação Fiscal também é tema de aulas à distância na Rede Municipal de Ensino

Educação Fiscal também é tema de aulas à distância na Rede Municipal de Ensino

postado em: Educação

Com aulas presenciais suspensas desde o dia 19 de março, devido a Pandemia do COVID-19, as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Chiapetta estão trabalhando com aulas a distância. E um dos temas que está presente na prática pedagógica é a Educação Fiscal.

De acordo com a Coordenadora do Programa no município, Simone Regina Fin, a temática é abordada desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental de todas as cinco escolas da rede. “O objetivo e levar os estudantes a compreender a função social dos tributos, o que eles são e como devem ser usados para melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio de serviços públicos eficientes, e ainda pela importância do retorno de recursos ao Município”, explica. Dentre as atividades que sem sendo executadas, está a confecção de cofrinhos com materiais recicláveis e a produção textual sobre o tema, além de instigar os familiares a conversarem sobre o assunto durante a realização das mesmas.

Além disso, os professores também estão participando de atividades de sensibilização à distância, do I Seminário Virtual de Educação Fiscal, e também realizaram inscrição no concurso relativo ao Programa de Educação Fiscal: eventos estes oferecidos pelo DPET.