Início » Educação » Rede municipal de Ensino dá início ao ano letivo 2020

Rede municipal de Ensino dá início ao ano letivo 2020

postado em: Educação

A segunda-feira (17) foi de volta às aulas na rede municipal de ensino. Os alunos da educação infantil até o ensino fundamental foram recepcionados pelas equipes diretivas e professores com muita alegria, diversão, espetáculos teatrais, magia, brincadeiras e empolgação. Em 2020, de acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Educação, 424 estudantes estão matriculados nas cinco escolas municipais.

Na EMEF Lorette Fanck, maior escola da rede municipal, os estudantes foram recepcionados pela equipe da Caravana da Alegria. No turno da manhã os alunos participaram de hora cívica e após divisão das turmas, foram direcionados ao auditório da instituição para assistirem o espetáculo de teatro. No período da tarde os alunos também participaram da atração teatral que aliou música, show de magia, malabarismo e equilibrismo. Antes do fim da tarde, participaram da hora cívica no pátio da escola. Todos os estudantes receberam algodão doce.

Na EMEI Bem- Me-Quer, escola que atende alunos do nível pré-escolar, além das crianças conhecerem os colegas e os professores que irão acompanhá-los durante todo o ano letivo, a manhã e a tarde foi voltada para as brincadeiras nos brinquedos instalados no pátio da escola.

Nas escolas do campo, os professores também montaram uma programação de recepção. A EMEF Haydêe Chiapetta acolheu os estudantes com música, brincadeiras, cama elástica, leitura de fábula, apresentação dos professores e lanche especial (cachorro-quente e sorvete). Já a EMEF São José realizou dinâmica com os pais e alunos, brincadeiras dirigidas, entrega de mimos, pintura facial e lanche.

Na EMEI Pequeno Príncipe, a creche como é conhecida, o atendimento deu início no dia 10 de janeiro. A segunda-feira foi marcada pelo retorno dos professores e a chegada de mais crianças que haviam se matriculado. Por lá, o dia foi voltado para brincadeiras e, principalmente, atividades de adaptação aos novos integrantes da escola.

A Secretária de Educação Francieli Rochinheski participou nas escolas da volta às aulas e desejou a todos os alunos um ótimo ano letivo, de muito estudo e dedicação. Destacou os investimentos realizados nas escolas, ressaltando que a secretaria vem trabalhando para oferecer inovação, conforto e qualidade na educação de toda a rede municipal de ensino.

Durante amanhã, o Prefeito em exercício Aldair Marom também esteve presente na volta às aulas na EMEF Professora Lorette Fanck. Marom desejou as boas vindas a todos, frisando a importância da educação na vida de cada um.