Início » Agricultura » Chiapetta sedia a Abertura da Colheita do Milho no RS

Chiapetta sedia a Abertura da Colheita do Milho no RS

postado em: Administração, Agricultura

Evento ocorre na próxima semana, dias 06 e 07 de fevereiro.

Com a aproximação da data que marca a Abertura da Colheita do Milho no Estado do Rio Grande do Sul, o Prefeito em exercício de Chiapetta Celço Paulo Beier e o Presidente da Apromilho RS Ricardo Meneghetti aproveitaram a manhã de segunda-feira (27), a convite do diretor da emissora Pedro Marodim, para fazer uma visita aos estúdios da Rádio Ciranda em Chiapetta, onde na oportunidade participaram de entrevista para abordar o evento que ocorre nos próximos dias 06 e 07 de fevereiro.

Pela primeira vez na Região Celeiro, a 9ª edição da cerimônia que marca simbolicamente a colheita das primeiras espigas do grão da safra 2019/2020 terá como sede a Chiapeta Empresa Agrícola, localizada em Monte Alvão. Para o Prefeito em exercício, Celço Beier, uma grande honra para o município sediar o evento de âmbito estadual. “Estamos muito contentes em sediar a abertura da colheita do milho e empenhados em fazer o melhor, desde já desejando as boas-vindas a todos que estiverem vindo participar da programação”, ressaltou.

Com objetivo de reforçar a importância da cultura do milho para o Estado, nesta edição, um dos diferenciais será o lançamento do Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho (Pró-Milho-RS), que deve ocorrer durante o ato solene, com a assinatura do Decreto pelo Governador Eduardo Leite. O Presidente da Apromilho Ricardo Meneghetti explicou que “o documento é fruto do trabalho realizado ao longo de todo o ano de 2019, o qual foi amplamente discutido e com a participação de várias entidades ligadas ao setor”. Além de explanar toda a programação e reforçar o convite a todos os agricultores e pessoas ligadas ao agronegócio, Meneghetti disse que a expectativa entorno do evento são as melhores e que será uma ótima oportunidade de celebrar a grande festa do milho e também agregar de conhecimento.