Início » Educação » Confirmado empenho de recursos para compra de um ônibus escolar

Confirmado empenho de recursos para compra de um ônibus escolar

postado em: Administração, Educação

Junto com as festas de final de ano, boas notícias chegam para os munícipes de Chiapetta. Por uma ação do senador Luis Carlos Heinze o Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – autorizou o empenho de recursos extras no valor de R$ 271,5 mil que irá beneficiar todos os moradores do município, principalmente os alunos dos ensinos médio e fundamental da área rural. O dinheiro será aplicado na aquisição de um ônibus rural escolar de pequeno porte – modelo ORE 1 – com capacidade de acomodar até 29 alunos sentados.

Ao ser informado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre o empenho do recurso, o senador Heinze lembrou que a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos gaúchos é um dos seus principais compromissos como parlamentar. Ele destacou ainda que, mesmo com todas as dificuldades financeiras pela qual o Brasil atravessa, o governo priorizou o repasse de recursos para a educação.

Responsável pelo transporte escolar da rede municipal e estadual, o município de Chiapetta transporta diariamente 270 estudantes. Com uma frota total de treze veículos, existem linhas próprias e linhas terceirizadas, percorrendo mais de 15 mil quilômetros anualmente. Contente com a notícia do empenho, o Prefeito Municipal Eder Luis Both disse estar muito agradecido pelo Senador Luis Carlos Heinze ter atendido o pedido. “Transportamos diariamente centenas de alunos percorrendo milhares de quilômetros pelo interior do município, o que vai gerando um desgaste nos veículos, os quais necessitam de renovação. Sem dúvida, este veículo vem em ótima hora porque temos grande necessidade e visamos atender bem os nossos alunos, oferecendo boas condições de trafegabilidade, segurança e o máximo de conforto possível”.

Em 2017, o município já havia recebido, através de comodato, um micro-ônibus para auxiliar o transporte escolar de alunos no interior.

Só neste ano de 2019, o Senador Luis Carlos Heinze já destinou R$ 100 mil para atenção básica em saúde e R$ 125 mil para a construção de uma academia ao ar livre na praça, a qual a obra está em andamento.