Início » Agricultura » Chiapetta sediará a Abertura da Colheita do Milho 2020

Chiapetta sediará a Abertura da Colheita do Milho 2020

postado em: Administração, Agricultura

A 9ª edição da abertura da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul já tem data e local marcado. A cerimônia que marca simbolicamente a colheita das primeiras espigas do grão da safra 2019/2020 acontece no dia 07 de fevereiro de 2020, a partir das 11h, no município de Chiapetta (noroeste do RS), na sede da Chiapetta Empresa Agrícola.

A confirmação do evento ocorreu nesta quarta-feira (18), em Porto Alegre, quando a comitiva formada pelo Prefeito do município, Eder Luis Both, o Vice-Prefeito Celço Beier, Presidente da APROMILHO Ricardo Meneghetti e um dos proprietários da fazenda Gustavo Chiapetta, estiveram entregando os convites ao Governador do Estado Eduardo Leite, ao Secretário Estadual da Agricultura Covatti Filho e demais autoridades.

Para a cerimônia que acontece no dia 07 de fevereiro, está sendo aguardada a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, do Secretário Estadual da Agricultura Covatti Filho, deputados estaduais, federais, senadores e autoridades da região ligadas ao setor. A programação do dia 06 de fevereiro ainda será definida, mas já tem confirmada a presença do engenheiro agrônomo, ex-ministro da agricultura a atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO), Alysson Paolinelli.

O evento é uma realização da Apromilho, Abramilho, Município de Chiapetta, com apoio das entidades ligadas à área agrícola e a iniciativa privada.