Início » Educação » Empresas incubadas de Chiapetta participam da 7ª ExpoMartinho

Empresas incubadas de Chiapetta participam da 7ª ExpoMartinho

postado em: Educação

As empresas ENERGITY – Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade e a Teleloja Tanara, ambas incubadas na Incubadora Empresarial de Chiapetta, participaram de 15 a 17 de novembro, da 7ª EXPOMARTINHO – Feira de Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e de Artesanato do Município de São Martinho-RS.

No estande da ENERGITY foi apresentado aos visitantes da feira as novidades sobre a Energia Solar Fotovoltaica. Um sistema de geração de energia limpa e renovável que possibilita valorizar a propriedade, além de gerar a própria energia elétrica e praticamente acabar com a conta de luz. Segundo Magda Goldsmith, representante da Energity, “a oportunidade ofertada pela Prefeitura de Chiapetta, através da Incubadora de Empresas tem sido de grande importância para o desenvolvimento de nossa empresa, onde podemos levar nossa tecnologia aos mais diversos municípios da Região Celeiro”.

No estande da Teleloja da Tanara PES, o público teve acesso ao que de mais inovador há no mundo da moda e confecção, com diversos itens da moda primavera/verão. Para Tanara, proprietária da Teleloja “a participação foi de extrema importância para a divulgação da loja levando em consideração que foram feitos diversos atendimentos aos visitantes, inclusive clientes do município de Chiapetta e não deixaram de passar no estande da loja para nos visitar. O incentivo prestado pela incubadora tem sido muito importante tanto pela parceria e companheirismo que acaba se criando com as pessoas envolvidas no projeto, como também com a lucratividade das vendas”.

Conforme o Coordenador da Incubadora Empresarial, Luis Afonso Santos, a Feira é uma excelente oportunidade para os nossos empreendedores. É um espaço para ampliação da rede de contatos com outras instituições que, posteriormente, pode gerar oportunidade de negócios e de visibilidade da marca”.

A participação se deu atendendo a proposta ofertada pela Incubadora Empresarial de Chiapetta de estimular nos empresários a ideia do empreendedorismo inovador, fomentando a iniciativa de que estes possam, além de apresentarem suas empresas na feira, levar adiante o seu projeto, tornando-o capaz de ser um empreendimento de sucesso na região.