Início » Educação » Paródia sobre a Nota Fiscal foi apresentada em Fórum de Educação Fiscal

Paródia sobre a Nota Fiscal foi apresentada em Fórum de Educação Fiscal

postado em: Educação

Alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lorette Fanck estiveram representando o município de Chiapetta, no último dia 30 de outubro, durante o 1º Fórum de Educação Fiscal do município de Alegria/RS.  A participação dos estudantes constituiu-se na apresentação da paródia “Perfeitinha Fiscal”, produzida por eles, a partir da música “Perfeitinha” do músico Enzo Rabelo.

De acordo com o professor da Turma, Jardel Dallabrida, a construção da paródia surgiu a partir das vivências dentro de sala de aula. “Em 2019, a turma viveu na prática a Educação Fiscal. Foram textos, desenhos, debates, pesquisas, desafios, músicas. Enfim, descobrimos a importância de exercermos nossa cidadania através de ações simples, como a de pedir nossa “notinha” quando vamos às compras. Percebemos que atitudes como essa nos ajudam a ter escolas de qualidade, ruas melhores e uma boa saúde. A partir destas vivências construímos a paródia”, destacou o professor.