Início » Educação » Lions Clube Esperança premia os vencedores do Concurso Cartaz da Paz

Lions Clube Esperança premia os vencedores do Concurso Cartaz da Paz

postado em: Educação, Lions Clube

O Lions Clube Esperança de Chiapetta promoveu com estudantes de 11 a 13 anos das escolas Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta e Anchieta, o Concurso Cartaz da Paz. A partir da temática “Uma jornada para a paz”, os estudantes tiveram a missão de criar cartazes sobre a paz, expressando suas visões sobre o tema de modo a inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade. A premiação aos vencedores ocorreu na tarde de terça-feira (22), nas dependências da SMEC e reuniu os alunos premiados, seus pais, professores, diretores de escolas, equipe da Secretaria de Educação e do Lions Clube.

É a primeira vez que o clube de serviços do município adere a ideia que tem uma história de mais de três décadas e realizada em todo o mundo. Os estudantes elaboram os cartazes durantes as aulas de artes com o apoio da Professora Marcia Feiten. Após elaborados, os cartazes foram avaliados por uma comissão avaliadora de acordo com critérios de originalidade, mérito artístico e a expressão do tema.

Uma das coordenadoras do Concurso e sócia do Lions, Susane Roth Savariz, conta que a decisão de aderir ao concurso surgiu como forma de promover a discussão da paz, “já que o mundo está tão cheio de conflitos e de problemas. Resolvemos abraçar a ideia e avaliamos de forma muito positiva. Com certeza vamos realizar ano que vem novamente” explica Susana.

Conheça os vencedores do Concurso Cartaz da Paz:

1º Bianca Amanda Meier – EMEF Haydêe Chiapetta

2º Bernardo Danelli Ferreira – EEEM Anchieta

3º Kimberli Nicoli Tormes – EEEM Anchieta

Feliz com a premiação, a vencedora do Concurso, Bianca Meier, conta que a construção do cartaz partiu do símbolo da paz, ou seja, a pomba e depois utilizou o imaginário para representar a temática. Para a estudante a paz significa tranquilidade e o mundo está precisando disso.

A partir de agora, o cartaz vencedor do 1º lugar disputa a etapa Regional. Se aprovado, passa para a etapa Nacional, podendo chegar até a etapa internacional, que ocorre em Nova York no Dia do Lions na ONU. Se for o grande vencedor, é premiado com o valor de US$5 mil dólares.

Os três vencedores da etapa local receberam como premiação medalhas, troféus e valor em dinheiro.