Início » Administração » Incubadora Empresarial e ACIC levam empresários para a Mercopar

Incubadora Empresarial e ACIC levam empresários para a Mercopar

Com o objetivo de capacitar os empreendedores de Chiapetta-RS, a Administração Municipal por meio da Incubadora Empresarial e Associação Comercial e Industrial de Chiapetta, em parceria com o Sebrae-RS, ofereceram transporte gratuito para a 28ª edição da Mercopar, Feira de Inovação Industrial. O evento que também é gratuito, ocorreu entre os dias 1º e 3 de outubro, em Caxias do Sul-RS, onde foram apresentadas tendências e tecnologias para inovação na indústria.

Um total de 315 expositores participaram da 28ª Mercopar. Numa área ocupada de 15.500 m², marcaram presença empresas do Rio Grande do Sul, Santa Cataria, Paraná, São Paulo e da Alemanha, focadas nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups.

Empresas integrantes da Incubadora Municipal de Empesas de Chiapetta participaram da Mercopar. O Coordenador da Incubadora, Luis Afonso Santos, acompanhou o grupo de empreendedores e avalia que a feira é um evento propício para alavancar negócios. “A Mercopar é o cenário perfeito para se conectar com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva de todo setor. A feira focou com muita intensidade no cenário de inovação e tecnologia”.

Além das empresas incubadas, empresários de nove empresas associadas à ACIC também garantiram presença no evento. Para o Presidente da Associação, Rodinei Benhur Pires, a participação é importante para buscar novas oportunidades e tendências no mundo dos negócios. “É nesse ambiente que temos oportunidade de manter contatos com novos fornecedores, parceiros. Verificamos as tendências dos negócios, para assim termos uma visão mais abrangente e consciente da nossa empresa. Tivemos também oportunidade de conhecer produtos e serviços das indústrias de vários segmentos do país, sem contar da participação em palestras, conhecer diversas startups e projetos de inovação. Os empresários de Chiapetta estão de parabéns pela participação significativa e ativa que tiveram neste evento”.

Neste sentido, a Administração Municipal em parceira com a ACIC e Incubadora Empresarial, vem se empenhando em buscar junto a parceiros como o Sebrae-RS, alternativas para possibilitar que nossos empreendedores possam adquirir mais conhecimentos e vantagens para seus empreendimentos.