Início » Agricultura » Frota da Patrulha Agrícola recebe novo trator

Frota da Patrulha Agrícola recebe novo trator

postado em: Administração, Agricultura

O município de Chiapetta recebeu um novo trator agrícola para auxiliar ainda mais os serviços prestados pela Patrulha Agrícola. A aquisição foi entregue na tarde de segunda-feira (05), em frente a Prefeitura Municipal. Na oportunidade, esteve presente o prefeito em exercício, Celço Paulo Beier, e demais servidores da prefeitura municipal.

Proveniente de recursos da Consulta Popular 2017/2018 (R$43.846,00) e de contrapartida do município (R$51.554,00), o Trator Agrícola New Rolland TL 75E no valor total de R$95.400,00 vai compor a frota da Patrulha Agrícola, onde será utilizado, especialmente, na prestação de serviços para os agricultores familiares. A escolha pelo investimento foi tomada durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, importante espaço para a tomada de decisões de forma participativa.

Vinculada à Secretaria Municipal da Agricultura, a Patrulha Agrícola presta serviços que possibilitam desde o preparo do solo, sua conservação até o plantio, podendo os produtores rurais ter maior rendimento em suas culturas. Em pouco mais de dois anos, este é o segundo trator agrícola que a pasta recebe. Além dos tratores, vários implementos agrícolas estão sendo adquiridos para auxiliar o trabalho no campo. Entre os mais recentes: carreta basculante, semeadeiras de hortaliças, distribuidor de calcário, plantadeiras, ensiladeira e roçadeira. Destaca-se ainda a aquisição da Escavadeira Hidráulica e Pá-carregadeira.