Início » Educação » Encontro do Comitê Gestor discute o Programa a União faz a Vida e elege novos representantes

postado em: Educação

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com lideranças da comunidade e a Responsável pelo PUV, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (21), nas dependências da SMEC. O encontro teve como objetivo a apresentação do Programa A União faz a Vida e a escolha dos novos representantes do programa.

Em Chiapetta o programa A União faz a Vida é desenvolvido nas cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo mais de 430 estudantes. A partir do programa são realizados diversos projetos pedagógicos, de modo a desenvolver o protagonismo dos alunos e envolver a comunidade.

A metodologia do programa foi apresentada pela responsável pelo PUV, Diéssica Sagave, que também explicou a importância do Comitê Gestor. Composto por pessoas da comunidade, o comitê exerce o papel de destinar e avaliar os recursos que a cooperativa Sicredi disponibiliza para os projetos, assim como acompanhar e participar da Mostra Pedagógica, momento em que os projetos e os resultados são apresentados.

Durante encontro foram definidos os novos representantes do Comitê Gestor. Assume a presidência a representante do Lions Clube, Cledi Marli Pires Savariz, e como vice-presidente, representando o Departamento de Trânsito, Zevir de Vargas Moura.

No próximo encontro, marcado para o dia 03 de junho, o Comitê Gestor se reunirá na SMEC para apreciar os projetos e gerenciar os recursos.