Início » Educação » Encontro discute criação de Programa de Educação Empreendedora no município

Encontro discute criação de Programa de Educação Empreendedora no município

postado em: ACIC, Administração, Educação

Durante a manhã de quinta-feira, 02, a Administração Municipal juntamente com o Sebrae, ACIC, diretores das Escolas Municipais e Estadual, representantes da Cooperativa Sicredi, Emater e alunos do Ensino Médio estiveram reunidos nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Chiapetta para discutir sobre empreendedorismo.

O encontro é o primeiro a ser realizado no município e visa a criação de Programa de Educação Empreendedora. A ideia é incluir na grade curricular, conteúdos de empreendedorismo em toda a rede municipal e estadual de ensino, desde os anos iniciais até o ensino médio, tendo como resultado, pessoas com atitudes e comportamentos empreendedores protagonistas de suas próprias vidas, preparadas para atuar no mundo do trabalho, fazendo parte de um negócio ou como empreendedor.

“É preciso criar uma consciência empreendedora no município e queremos começar pelas escolas” destaca o prefeito Eder Luis Both. Para tanto, o projeto contará com a sensibilização dos professores, pois serão eles os responsáveis de despertar o espírito empreendedor nos estudantes, a partir dos conhecimentos adquiridos por meio de capacitações ministradas pelo Sebrae. Eder acredita que a iniciativa é uma semente que, se bem regada e adubada, renderá bons frutos no futuro.

O próximo passo é discutir o Programa de Educação Empreendedora com os professores da rede municipal e estadual de Ensino.