Início » Agricultura » Programa de Rádio A Voz do Campo vai repercutir o 1º Encontro Construindo Leite Brasil

Programa de Rádio A Voz do Campo vai repercutir o 1º Encontro Construindo Leite Brasil

postado em: Administração, Agricultura

A presença do Programa A Voz do Campo está confirmada. Neste sábado, 13, a partir das 8h, a rádio do campo para a cidade vai repercutir a discussão sobre o setor leiteiro, durante o 1º Encontro Construindo Leite Brasil.

A programação está sendo organizada pela Associação Construindo Leite, grupo de produtores que se estabeleceu em agosto de 2016. De acordo com a Produtora Rural de Chiapetta e uma das representantes da Associação, Sula Viecilli Zardin, o 1º Encontro Construindo Leite Brasil será um importante espaço de diálogo para produtores rurais, e por isso a importância da participação de cada um. A proposta é que sejam expostas as necessidades e dificuldades encontradas no dia a dia, mas também local para que sejam pensadas soluções para o setor.

Lançamento da Associação Construindo Leite RS

Atualmente, a Associação Construindo Leite já conseguiu unir produtores de leite dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Rio de Janeiro. A expectativa do grupo é que mais agricultores participem ativamente da Associação, fortalecendo ainda mais a cadeia de leite. Desde que iniciaram o “trabalho para fora da porteira”, como define Sula, muitas conquistas já aconteceram. Entre elas, audiências no Governo do Estado e a suspensão do decreto sobre isenção do ICMS sobre o leite importado.

Aproveitando a oportunidade e o público de produtores rurais presentes durante a 3ª Mostra Agropecuária, será lançada, após a realização do Seminário, a Associação Construindo Leite RS. A programação está prevista para acontecer às 11h30 deste sábado (13/04).