Início » Educação » Prefeito trata de transporte Escolar na SEDUC-RS

Prefeito trata de transporte Escolar na SEDUC-RS

postado em: Educação

Na Secretaria Estadual de Educação a pauta tratada foi o Transporte Escolar e o acompanhamento do projeto de ampliação da EMEI Bem–Me-Quer.

A respeito do Transporte Escolar, o prefeito esteve buscando o ressarcimento do valor da última parcela de 2018, referente ao transporte dos alunos da rede estadual. O governo do estado não quitou o valor com os municípios, porém foi realizado o transporte escolar mesmo sem o recebimento, já que no entendimento do município independente dos alunos estudarem rede municipal ou estadual são cidadãos e merecem o atendimento. Acredita-se que o valor seja liberado nos próximos dias. Ainda sobre o transporte escolar, foi renovado o convênio que trata da cedência de um micro-ônibus do Estado para o município de Chiapetta.

O prefeito Eder também esteve acompanhando a documentação referente ao projeto na Escola de Educação Infantil Bem-Me-Quer. Prevista para ser construída neste ano, a ampliação no valor de R$250.000,00 é fruto de emenda parlamentar do Senador Lasier Martins. O projeto passou por alguns entraves que após viagem a Porto Alegre foram solucionados.  A intenção é que agora a proposta tramite normalmente e que a ampliação seja construída.