Início » Administração » Prefeito de Chiapetta apresenta Políticas de Incentivo à Produção Alimentar durante o 5º Fórum de Segurança Alimentar da UERGS

postado em: Administração

A Unidade da Uergs em Três Passos promoveu na sexta-feira,19, a 5ª edição do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Eder Luis Both, convidado para apresentar durante a palestra de abertura, as “Políticas de Incentivo à Produção Alimentar”, desenvolvidas no município de Chiapetta.

Durante a apresentação, o Prefeito Eder Both destacou o conjunto de ações locais, regionais e promoções de incentivo e valorização que vem sendo buscadas e desenvolvidas, com destaque para o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. Projeto este que tem entregado na cesta básica dos servidores públicos municipais, cerca de 30% dos produtos na forma de alimentos orgânicos e agroecológicos. Na prática, mais renda, garantia de mercado aos agricultores familiares e o incentivo a alimentação saudável.

Além da palestra, a programação do Fórum contou com uma mostra de projetos de pesquisa, atividades culturais e pedagógicas, além de oficinas práticas e teóricas voltadas a diversos assuntos, como a produção de alimentos, as boas práticas no processamento de alimentos, o consumo adequado de alimentos e a agroindustrialização. Também foi realizada uma Feira Agroecológica com exposição dos agricultores da Rede ECOVida de Produção Orgânica, que visa uma aproximação maior da Universidade com os agricultores da região.