Início » Assistência Social » Chiapetta tem jovens talentos classificados para o 3º FERCANC em Nova Candelária/RS

Com objetivo de valorizar e incentivar os talentos locais, a Prefeitura Municipal de Chiapetta através da Secretaria de Assistência Social inscreveu três jovens músicos do município, no 3º FERCANC de Nova Candelária/RS. A dupla Ronaldo e Glauco e o menino Murilo da Silva foram inscritos nas categorias Adulto e Infanto-Juvenil e estão entre os 24 classificados para o Festival.

Durante a primeira etapa do FERCANC os jovens precisaram, além da inscrição, gravar um vídeo de apresentação, cantando a música escolhida. A partir daí, a comissão técnica avaliou os candidatos e selecionou, dentre os inscritos, 12 participantes para cada uma das duas categorias. Nesta semana, os talentos do município de Chiapetta receberam a notícia de que foram classificados para o Festival, que acontece no próximo dia 10 de novembro.

Para o 3º FERCANC, o menino Murilo da Silva aposta na música “No dia em que saí de casa”, de Zezé Di Camargo e Luciano. A música já lhe concedeu o primeiro lugar no 6º FEMIRIM, durante o 23º FEMUSEC. Além de cantar, o menino de apenas 10 anos de idade interpreta a música tocando sua gaita. Murilo disputa a categoria Infanto-Juvenil até 17 anos.

A música interpretada no 23º FEMUSEC e que deu o primeiro lugar para a Dupla Ronaldo e Glauco no Prêmio Terra da Produtividade também foi a escolhida para o 3º FERCANC. “Tudo de Novo” de Zezé Di Camargo e Luciano é a canção que os jovens, de 22 e 21 anos de idade, apostam. Ronaldo e Glauco disputam a categoria Adulto (acima dos 18 anos de idade).

O Prefeito Municipal, Eder Luis Both, se disse muito feliz com a classificação dos jovens no Festival e espera que consigam sair vencedores da próxima etapa. Ainda de acordo com Eder, dentro do possível, a Administração Municipal vem incentivando a participação em festivais do município e também fora dele, pois acredita no poder da música e no potencial dos talentos locais.

O Festival Regional da Canção-FERCANC, de Nova Candelária acontece no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Nossa Senhora da Purificação no dia 10 de novembro de 2018, com início previsto para as 21h30m.