Início » Administração » Agricultores Familiares serão homenageados durante Semana da Pátria

Agricultores Familiares serão homenageados durante Semana da Pátria

“Deus, o Homem e suas produções”. Esse é o tema da Semana da Pátria 2018 do município de Chiapetta, a qual celebrará os 196 anos de Independência do Brasil. Neste ano, a homenagem será feita aos produtores rurais, representados pela agricultura familiar. A definição do tema e dos homenageados ocorreu durante reunião realizada na segunda-feira (13), nas dependências da SMEC.

Segundo a Secretária de Educação, Francieli Rochinheski Pires, a iniciativa de homenagear os agricultores familiares surgiu como “forma de reconhecimento ao relevante trabalho que vem sendo desenvolvido pela categoria em nosso município, atividade que propicia uma grande parte da produção de alimentos e também para provocar uma reflexão sobre a qualidade dos alimentos que estamos consumindo hoje”, destaca.

A abertura da Semana da Pátria acontecerá no dia 1º de setembro, no espaço da Feira do Produtor. No local acontece o acendimento do fogo simbólico e o pronunciamento das autoridades. A condução do fogo à pira acontece em seguida, ao som da Banda Marcial de Chiapetta até o Palanque Oficial e posterior hasteamento das bandeiras.

De 03 a 06 de setembro, as escolas ficam responsáveis por realizar a hora cívica. O Desfile Cívico ocorre no dia 07 de setembro, na Avenida Ipiranga, com início às 9h da manhã.