Início » Assistência Social » Concluída a oficina de confecção de acolchoados

Concluída a oficina de confecção de acolchoados

postado em: Assistência Social, CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) concluíram nesta sexta-feira (03), a oficina de confecção de acolchoados. A ação pensada para os beneficiários do Programa Bolsa Família teve como intuito amenizar o frio da estação inverno, além de auxiliar as famílias de baixa renda, gerando desenvolvimento a partir de atividades que envolvam o dia a dia e melhorar a qualidade de vida.

Devido a baixa procura pelos beneficiários do bolsa família, a oficina foi aberta aos demais púbicos interessados.Todas as sextas-feiras, um grupo de cerca de 10 mulheres se envolveram e aprenderam como confeccionar os acolchoados. Ministrada pela facilitadora Denise Campos, a oficina se deu através de reaproveitamento de retalhos de lã, conquistados por meio de doação de uma fábrica do município de São Martinho, que depois de desfiada e costurada nos tecidos oferecidos pelo CRAS, se tornaram lindos e quentes cobertores.

Ao final da oficina, cada participante pôde levar para casa o acolchoado confeccionado. A Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both, parabenizou o grupo pela dedicação e empenho. A secretária espera que os cobertores ajudem a aquecer as famílias e, mais do que isso, tenha oportunizado conhecimentos que poderão ser desenvolvidos em suas casas, através do reaproveitando de materiais e da criatividade de cada um.