Início » Educação » Programa de Educação Fiscal alcança toda a rede municipal de ensino

Programa de Educação Fiscal alcança toda a rede municipal de ensino

postado em: Educação

Com o intuito de sensibilizar o aluno visando o desenvolvimento da consciência para o pleno exercício de sua cidadania é que as escolas de toda a rede municipal estão voltando várias de suas atividades à Educação Fiscal.

De acordo com a coordenação do Programa de Educação Fiscal do Município, situações envolvendo sistema monetário, consumismo, planejamento, orçamento familiar, pesquisa de preços, poupança e cidadania vem sendo trabalhados com os alunos. Os temas são desenvolvidos dentro e fora de sala de aula, incluem pesquisas no comércio local, palestras e discussões, o que permite maior envolvimento e conhecimento.

Além de promover nos alunos o espírito crítico, a coordenação acredita que é preciso tornar os alunos conscientes de que são parte da sociedade e que precisam participar na aplicação dos recursos públicos, colaborando e apresentando sugestões.

Em 2018, o programa de Educação Fiscal prevê ainda o projeto de escolha do Mascote da Educação Fiscal do município. A proposta envolverá os alunos iniciais de toda a rede municipal.