Início » Assistência Social » Assistência Social promove reunião aos usuários de benefícios e programas

Assistência Social promove reunião aos usuários de benefícios e programas

postado em: Assistência Social

Famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício Continuada participaram de reunião na última quinta-feira, 19. Promovida pela Secretaria de Assistência Social, o encontro ocorreu na Câmara de vereadores e teve como finalidade apresentar direitos e deveres das famílias, critérios de elegibilidade e condicionalidades exigidas pelo programa.

Para tratar o assunto e prestar maiores esclarecimentos sobre os benefícios foi convidado o Professor Carlos de Oliveira. De acordo com Carlos, é importante estar conversando com os beneficiários para que compreendam quais critérios, quais direitos, valores repassados, regras e responsabilidades dos usuários que recebem, no sentido de estarem conscientizados da frequência escolar, de manter atualizada a carteira de vacinação, peso e medida junto a saúde e também a atualização do seu cadastro junto a assistência Social .

Durante reunião os usuários interagiram e esclareceram dúvidas que tinham sobre os benefícios e programas.