Início » Fazenda » Conheça os contemplados do sorteio da Nota Fiscal Gaúcha de março

Conheça os contemplados do sorteio da Nota Fiscal Gaúcha de março

postado em: Fazenda

O Programa da Nota Fiscal Gaúcha realizou na última quinta-feira, 29, as extrações municipais e estadual. A definição dos ganhadores ocorreu durante seminário no auditório do Centro Administrativo Municipal de Santa Maria.

Na extração municipal cinco contribuintes foram sorteados. Entre os ganhadores:

Ildo Rosemar Hoppen R$ 200,00

Fabio Cavalini de Oliveira R$100

Nadia Taborda Hoppen Fritzen R$100

Elton Brezinski R$100

Laerti Dallabrida R$100

Os contribuintes contemplados devem retirar o prêmio junto a Tesouraria na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Prefeitura Municipal, e devem portar documento de identificação.

Não houve ganhadores do município de Chiapetta na extração estadual da Nota Fiscal Gaúcha.

Mais prêmios, mais solidariedade

O programa Nota Fiscal Gaúcha conta com mais de 1,5 milhão de cadastrados. Em 2018 a Secretaria da Fazenda ampliou o estímulo para que o cidadão conheça e participe da Nota Fiscal Gaúcha. Neste ano, o valor para ser repassado as entidades cadastradas passaram de R$ 15 milhões para R$ 18 milhões.
A novidade de 2018 é, além das áreas já participantes do programa, Educação, Saúde e Assistência Social, a inclusão de ONGs da Causa Animal entre as instituições que podem receber recursos da NFG. R$ 1 milhão está destinado para as ONGs que atuam na defesa e proteção dos animais, cujas indicações já podem ser realizadas.
A NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor cadastrado no programa solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e auxiliar entidades, a NFG gera descontos de 2% a 5% no IPVA.

Segundo levantamento, em 53 trimestres de funcionamento, o Programa nota Fiscal Gaúcha distribuiu para as áreas de educação e saúde do município de Chiapetta R$ 43.072,14. Na educação R$ 9.568,86 e na saúde R$33.503,28.

Em Chiapetta, dos 4032 habitantes somente 625 cidadãos estão cadastrados no Programa da Nota Fiscal Gaúcha, o que representa 15,5%.  Os contribuintes do município que ainda não estão cadastrados na Nota Fiscal Gaúcha (NFG) poderão se cadastrar junto à sede da prefeitura, no setor de ICMS. Para efetuar cadastro é preciso trazer consigo CPF, RG e um comprovante de residência. É um cadastro simples e fácil de fazer. Quem tem internet em casa poderá realizar através do site do Sefaz/RS. Depois de concluído, é só solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no momento das compras. Participando da NFG, o cidadão colabora com a arrecadação do Estado e dos municípios, pode ajudar uma entidade social de sua escolha e ainda participa de sorteios.