Início » Educação » Rede Municipal de Ensino retorna em modelo híbrido a partir de segunda-feira (03)

postado em: Educação

Na próxima segunda-feira, 03 de maio, a Rede Municipal de Ensino de Chiapetta, composta por cinco escolas, retorna em todos os níveis da Educação Infantil (creche e pré-escola) e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em modelo híbrido, ou seja, intercalando aulas presenciais com atividades online. A decisão foi tomada na quinta-feira (29), em reunião da Secretaria Municipal da Educação e Cultura com as equipes diretivas e o Prefeito Municipal.

Não haverá obrigatoriedade de comparecimento no ambiente escolar, mas os alunos que conforme decisão dos pais ou responsáveis optarem por não frequentar as aulas presencialmente devem realizar as atividades enviadas na plataforma, Whatsapp e realizar a devolutiva, conforme organização de cada escola.

Todas as escolas foram vistoriadas pelo COE Local e pela Vigilância Sanitária durante a semana para que os alunos sejam recebidos de forma segura. As instituições de ensino estão organizadas com o limite de 50% dos alunos. Atividades de apoio à educação com 25%. As classes terão distanciamento de 1,5 metros entre si e os ambientes organizados com todos os protocolos sanitários. É obrigatório o uso de máscara.

O transporte escolar está confirmado para o deslocamento de alunos do interior.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deseja um bom retorno a todos os professores e alunos.