Início » Educação » Excursão proporciona aos professores municipais conhecer pontos turísticos no Paraná

postado em: Educação

Professores da Rede Municipal de Ensino de Chiapetta aproveitaram o feriado da Proclamação da República (15 de novembro), para conhecer algumas das atrações turísticas do Estado do Paraná. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Associação dos Professores Municipais de Chiapetta, da excursão em comemoração ao dia do professor embarcaram 33 pessoas para uma viagem de três dias, mais de 1600 km, vários conhecimentos e experiências.

A excursão teve como primeiro destino Pontal do Sul, de onde os professores desembarcaram do ônibus para a travessia de barco até a Ilha do Mel. Por lá conheceram a Praia de Nova Brasília e depois de subir mais de 400 degraus, o farol – lugar que transmite tranquilidade e possível observar todos os pontos da ilha. Do outro lado, a Praia de Encantadas com a sua famosa gruta de pedras, patrimônio natural do local que só pode ser visitada com maré baixa. De volta ao continente, o pernoite ocorreu em Curitiba.

Da Capital do Paraná até Morretes, no segundo dia da viagem, as visitantes chiapetenses puderam experenciar, por cerca de quatro horas, o passeio de trem – considerada uma jornada de volta ao passado, e ainda degustar o prato típico do litoral paranaense, o “Barreado”, culinária feita com carne bovina e tempo de preparo de 12 horas. Após retornar a Curitiba, foi possível visitar ainda a Ópera de Arame e o Jardim Botânico e assim finalizar o roteiro de pontos turísticos da viagem.

De volta a Chiapetta com várias experiências na bagagem, a Secretária de Educação Francieli Rochinheski Pires conta que foi uma viagem maravilhosa e o grupo muito animado. “É muito gratificante poder proporcionar momentos como estes para os nossos professores, pois para muitos é uma oportunidade única de conhecer estes pontos turísticos. Um dos pontos fortes foi a interação do grupo que se mostrou sempre animado e disposto, curtindo cada momento”.

Para a Professora Daiane Zorzan, a viagem valeu muito a pena. “Mais um pedacinho do nosso país que conhecemos e, sem falar na companhia, um grupo de colegas maravilhoso, companheiro, e com muita vontade de conhecer e aprender”.  A ideia do grupo é de que a cada ano se possa visitar novos pontos turísticos do país, “que vão agregar conhecimento e proporcionar a visita a lugares novos”, concluiu.