Início » Assistência Social » CRAS dá início a oficina de manicure e pedicure para adolescentes

CRAS dá início a oficina de manicure e pedicure para adolescentes

postado em: Assistência Social, CRAS

Com objetivo de incentivar o cuidado de si e de disponibilizar as adolescentes com idades entre treze a dezessete anos do município uma visão referente ao mercado de trabalho, o Centro de Referência de Assistência Social deu início na tarde de quarta-feira (07), a oficina de Manicure e Pedicure.

Na oportunidade, cada adolescente recebeu um kit com itens para manicure e pedicure, para serem utilizados durante a oficina. Ministrada pela facilitadora de Oficina Ângela Kremer, já durante o primeiro encontro, as participantes receberam orientações na prática.

Corte e costura e Informática

Além da oficina de Manicure e Pedicure, o CRAS está dando início nessa semana a outros dois cursos: Corte e costura e informática.

O curso de Corte e Costura é oferecido as mulheres durante as terças e quintas-feiras, no período da tarde. A capacitação tem como facilitadora de Oficina, Micheli Farias Taborda e é ministrada junto à malharia, permitindo assim o aprendizado na prática.

A oficina de informática é oferecida aos homens e mulheres interessados em aprender noções gerais na área. A oportunidade de aprendizado acontece nas sextas-feiras durante a manhã, junto a sala de informática do CRAS. A oficina é ministrada pela facilitadora de oficina Tieli Taborda.