Início » Assistência Social » Candidatas a Soberanas de Chiapetta participam de workshop de empoderamento pessoal

Candidatas a Soberanas de Chiapetta participam de workshop de empoderamento pessoal

postado em: Assistência Social

As oito candidatas a soberanas do município de Chiapetta participaram na quarta e quinta-feira, 3 e 4 de outubro, de workshop de empoderamento pessoal. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o curso tem como objetivo auxiliar as garotas durante todas as etapas do concurso que vai eleger as Soberanas da 19ª Mateada e Folclore de Chiapetta.

O workshop foi ministrado pela Especialista em Coaching e gerenciamento de pessoas e trainee de soberanas, Viviane Borguetti. Durante os dois dias de curso, Viviane trabalhou autoestima, autoconfiança, coragem e foco. Além disso, as candidatas tiveram aula teórica e prática de postura, de passarela e aulas de etiqueta social, dicção e oratória. Para a especialista, o encontro possibilitou as candidatas aprendizados que as auxiliarão no concurso e além dele.

O Concurso de Escolha das Soberanas de Chiapetta será realizado em três etapas: trabalho cultural/social, entrevista cultural e desfile. A primeira delas já foi concluída. As candidatas arrecadaram alimentos e enviaram para o município de Crissiumal. A segunda consiste na participação de entrevista com os jurados e, por fim, o desfile na passarela. O concurso irá eleger a rainha e duas princesas.

O Baile de Escolhas das Soberanas ocorre no próximo dia 19 de outubro. O evento de escolha das representantes do município de Chiapetta acontece no CTG Relembrando Tio Lautério. A Animação do Baile será da Banda Barbarella.