Início » Educação » EMEI Pequeno Príncipe recebe a instalação de câmeras de videomonitoramento

EMEI Pequeno Príncipe recebe a instalação de câmeras de videomonitoramento

postado em: Administração, Educação

A Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe recebeu nesta semana a implantação de um sistema de câmeras para videomonitoramento. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o principal objetivo é garantir a segurança de alunos, professores, funcionários e atendentes.

O investimento, feito a partir de recursos próprios do município, foi de quase R$ 6 mil e conta com a instalação de 10 câmeras em HD que monitoram a área 24 horas por dia. Os equipamentos foram instalados em locais estratégicos.

O sistema visa trazer mais tranquilidade, no que tange a segurança e o convívio de todos que diariamente estão no ambiente escolar, além de auxiliar no monitoramento da escola em períodos que a escola não está em atendimento, como por exemplo, no período da noite e finais de semana, facilitando o trabalho dos funcionários e proporcionando um ambiente seguro e confortável para todos os usuários.

A proposta da Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal da Educação é de que mais escolas recebam a instalação de câmeras para videomonitoramento. A próxima a aderir ao sistema deverá ser a Escola de Educação Infantil Bem-Me-Quer.