RODA DE CONVERSA “EMPREENDER NO AGRO”

Alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Anchieta e 9° ano da Escola Lorette participam da Roda de Conversa “Empreender no Agro” na INOVACHI.

A formação foi ministrada pela Empresária do Agronegócio Sula Viecili Z, proprietária da fazenda San Diego em Chiapetta/RS. “A formação do jovem Profissional  Empreendedor, de suas habilidades e competências, inicia desde cedo. É no exercício das pequenas ações e responsabilidades que ele irá formar o que chamo de ‘currículo oculto’, que fará toda a diferença no seu futuro, no ingresso ao mercado de trabalho”, relata Sula.

O propósito deste evento foi refletir sobre as oportunidades para os jovens dentro do agronegócio em Chiapetta, com enfoque na formação profissional e empreendedorismo. Além disso, espera-se auxiliar os estudantes em seus projetos de vida, através de exemplos e experiências de empreendedorismo que inspiram.

“A palestra de hoje com a Sra. Sula, sem dúvidas vai agregar muito para a minha vida, tanto pessoal, como profissional. As partes das dinâmicas, currículo oculto e a história de vida dela, inspiraram muito a todos nós, principalmente a não desistirmos de nossos sonhos. Nos mostrando que, por mais que haja objeção, desânimo… durante o caminho, devemos ter força e determinação para continuarmos firmes e assim almejar o que se sonha. Cada coisa acontece em nossa vida por algum propósito, nenhum aprendizado, quedas ou experiências são em vão, tudo pode ser útil algum dia. Então, tenho apenas a agradecer à ela por compartilhar sua história conosco, que nos inspirou e sem dúvidas nos fez pensar em hipóteses nunca cogitadas antes”. Relata Djulia Vilani, aluna do 2° ano da Escola Anchieta.

Além de alunos e professores, o Prefeito Eder Luis Both também esteve prestigiando o evento, enfatizando papel fundamental da agricultura e pecuária para o desenvolvimento do município e oportunidade de carreira para os jovens chiapettenses.