QUEM SOMOS

A Incubadora Municipal de Empresas de Chiapetta é uma instituição que auxilia MEIs, micro e pequenas empresas nascentes ou já em operação que tenham como principal característica a oferta de produtos/serviços no mercado com significativo grau de inovação. A incubadora oferece suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor, facilitando o processo de inovação e acesso às novas tecnologias.

Além de receber suporte gerencial, administrativo e mercadológico, a empresa incubada recebe apoio técnico para o desenvolvimento do seu produto. Com isso, o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades com a consultoria de especialistas.

Incubadas também recebem um espaço físico completamente adaptado para alojar temporariamente a sua empresa. A oferta visa a promoção do acesso a serviços que elas dificilmente encontrariam em ações solitárias e sem orientação adequada no mercado.

Além deste espaço individualizado para a instalação de escritórios ou laboratórios, a incubadora oferece sala de reunião, área para demonstração dos produtos, secretaria e uma série de outros benefícios por meio de instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativas privadas.

A QUEM SE DESTINA?

Pode participar da incubadora de empresas qualquer pessoa que tenha um projeto inovador e o sonho de abrir sua propria empresa. As já existentes também podem participar do programa e receber o apoio. Para tanto, é preciso ter um projeto para melhoria ou desenvolvimento de novos produtos e serviços.

São avaliados projetos apresentados por:

Pessoa Física: oportunidade para pesquisador/profissional que tem uma tecnologia e quer constituir sua própria empresa com um produto/processo inovador;

Empresa existente: empresa consolidada que pretende desenvolver um produto dentro da incubadora;

• Nova empresa instituída por Pessoa Jurídica: empresa ou grupo empresarial que deseja criar nova empresa de base tecnológica.

Em todos os casos, o empresário deve se dirigir à Incubadora com intenção de identificar as informações solicitadas e que farão parte da análise de sua entrada.

Estas informações são analisadas pela gestão administrativa da Incubadora e buscam identificar as perspectivas técnicas e econômicas do negócio que, se considerado viável e exista vaga disponível, o participante poderá iniciar suas atividades como empresa incubada.

A Incubadora Municipal de Empresas de Chiapetta favorece o empreendedor nas seguintes áreas:

• Gestão empresarial;

• Gestão tecnológica;

• Comercialização de produtos e serviços;

• Contabilidade;

• Marketing;

• Assistência jurídica;

• Captação de recursos;

• Contratos com financiadores;

• Propriedade intelectual.

arte_2
arte_3c

PARCEIROS

SIGA-NOS!