LIVE MERCADO DE TRABALHO E GERAÇÃO Y

As mudanças cada vez mais aceleradas do nosso dia-a dia interferem diretamente no meio empresarial e no mercado de trabalho. Estes desafios fazem da Geração Y as pessoas que passaram pelas maiores mudanças em suas carreiras profissionais.

Com a temática  Mercado de Trabalho e Geração Y, no dia 30 de julho de 2021 aconteceu a primeira LIVE da INOVACHI. A Live foi uma parceria INOVACHI e CRIATEC, transmitida pelo canal do youtube da CRIATEC. Foi um momento descontraído e de muitos compartilhamentos, onde discutimos questões como o perfil dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho hoje, o que estes buscam nas empresas. Por outro lado, refletimos sobre o que as empresas esperam destes jovens.

Foi um momento de muitos compartilhamentos de histórias de vida, apontamentos técnicos e aprendizado. O evento objetivou a reflexão e o pensamento conjunto de alternativas, de modo especial, frente aos desafios do ingresso das novas gerações ao mercado de trabalho.

Os convidados para a mesa redonda online foram Leonice Parnoff (Empresa L & V Consultoria), Rodinei Pires (Hpr Informática e Sistemas), Diego Kremer dos Santos (Skynet Telecom), Mateus Francisco Leocadio (Sócio JPB Garçons).

O Prefeito de Chiapetta  Eder Luis Both também esteve presente no evento, enfatizando o interesse do poder público em criar espaços e programas para formação dos jovens profissionais e empreendedores de Chiapetta e Região, tendo em vista o desenvolvimento econômico-social sustentável da população.