Na manhã desta quinta-feira, 3 de setembro, foi realizada a abertura oficial da Semana da Pátria 2026, no Centro de Múltiplo Uso. O momento reuniu autoridades municipais, alunos das redes municipal e estadual de ensino, professores, representantes de entidades e a comunidade.
Neste ano, a programação da Semana da Pátria presta uma homenagem especial à Escola Anchieta, que celebra 70 anos de história. Ao longo de sua trajetória, a instituição contribuiu para a formação de diferentes gerações e deixou sua marca na história da educação e no desenvolvimento da comunidade chiapetense.
Durante a solenidade de abertura, foram realizadas homenagens à Escola Anchieta, destacando sua trajetória e a importância de todos que fizeram e fazem parte dessa história. A programação também contou com apresentações preparadas pelas escolas das redes municipal e estadual de ensino.
A abertura marcou o início das atividades alusivas à Semana da Pátria no município, promovendo um momento de civismo, educação, valorização da história local e reconhecimento às pessoas e instituições que contribuem para a construção da comunidade.
Em 2026, a Semana da Pátria tem como destaque a mensagem: “70 anos da Escola Anchieta: educando gerações, construindo histórias e transformando vidas”.


