A Administração Municipal de Chiapetta, juntamente com entidades parceiras e patrocinadores, promove entre os dias 1º e 3 de junho a programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Leite.
O evento contará com palestras, atividades educativas, tarde de campo, visitas ao comércio local e mesa de conversa com lideranças regionais, valorizando a importância da cadeia leiteira para o desenvolvimento econômico e social da região.
A programação inicia na segunda-feira (01/06) com a abertura oficial e tarde de campo voltada ao manejo e conservação do solo. Na terça-feira (02/06), as atividades serão voltadas à saúde e educação, com palestra sobre os benefícios do leite e ações interativas nas escolas municipais.
Encerrando a programação, na quarta-feira (03/06), haverá recepção com coffee break, palestra sobre a importância da produção leiteira para o Noroeste do Rio Grande do Sul e uma mesa de conversa com lideranças regionais para debater políticas públicas voltadas ao setor leiteiro.
As atividades acontecerão em diferentes espaços do município, reunindo produtores, estudantes, profissionais, entidades e comunidade regional.
A programação é uma realização da Administração Municipal de Chiapetta, Câmara Municipal de Vereadores, ACIC, Emater/RS-Ascar, SENAR, secretarias municipais e demais entidades parceiras, contando também com o apoio de patrocinadores locais e regionais.


