Início » Educação » EMEF Professora Lorette Fanck realiza noite de Planejamento e Formação com foco na BNCC da Computação

EMEF Professora Lorette Fanck realiza noite de Planejamento e Formação com foco na BNCC da Computação

postado em: Educação

Na noite do dia 05 de maio, a EMEF Professora Lorette Fanck realizou um importante momento de Planejamento e Formação com professores e monitores, coordenado pela diretora Sandra Nuzia Santos Silva e equipe, contando também com a presença da equipe da SMEC.
O encontro teve como foco o fortalecimento das práticas pedagógicas e o alinhamento das ações desenvolvidas na escola, promovendo diálogo, troca de experiências e construção coletiva do planejamento escolar.
Durante a formação, os participantes vivenciaram atividades teóricas e práticas sobre a BNCC da Computação, utilizando o material do SIM/FTD, refletindo sobre a inserção das tecnologias e do pensamento computacional no contexto educacional.
A formação proporcionou momentos de aprendizagem, interação e aprofundamento de conhecimentos, contribuindo para a qualificação do trabalho pedagógico desenvolvido junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.
A Administração Municipal, por meio da SMEC, segue investindo na formação continuada dos profissionais da educação, fortalecendo ações que promovem inovação, conhecimento e uma educação cada vez mais significativa e de qualidade.