Início » Sem categoria » Saúde realiza entrega de materiais para Agentes Comunitários de Saúde e de endemias

Saúde realiza entrega de materiais para Agentes Comunitários de Saúde e de endemias

postado em: Sem categoria

Na segunda-feira (16), foi realizada a entrega de materiais de trabalho para os técnicos em Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE). A entrega aconteceu na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde.
Estiveram presentes na ocasião a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Maçalai, e as enfermeiras responsáveis pelas equipes das ESF 01 e ESF 02, Sabrina Eickhoff e Nicolli Follak.
Entre os materiais entregues estão mochilas, coletes, chapéus, aparelhos para verificação da pressão arterial e medidores de glicose, que irão auxiliar no trabalho diário dos profissionais junto à comunidade.
A entrega dos equipamentos foi realizada após os ACS e ACE concluírem o curso técnico em Agente Comunitário de Saúde e em Endemias, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com o Ministério da Saúde. A capacitação contribui para a qualificação dos profissionais e para o fortalecimento das ações de saúde no município.
A formatura oficial dos profissionais que participaram da capacitação está marcada para o dia 16 de abril.