O sábado, 13 de dezembro, integrou a programação da 23ª Mateada & Folclore de Chiapetta com atividades que reuniram tradição, cultura e entretenimento na Praça Carlos Chiappetta, dentro das comemorações dos 60 anos do município.
O dia começou com a Cavalgada do Bem, promovida pelo CTG Relembrando Tio Lautério. Durante a tarde, ocorreu a premiação do Concurso de Desenho “Como Vejo Meu Município”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, seguida do lançamento do livro “Chiapetta 60 anos – Passado, Presente e Futuro”, que resgata a trajetória histórica do município.
No início da noite, Chiapetta recebeu o Encontro Estadual de Soberanas, reunindo representantes de diversos municípios e fortalecendo a integração cultural regional. Encerrando a programação, o público acompanhou os shows da Banda Renovasom, Triou, Pagode Ki Cunversa e DJ Coelho, garantindo animação até a madrugada.
A programação de sábado reforçou o caráter cultural e festivo da Mateada, consolidando o evento como um dos principais momentos das comemorações do aniversário do município.







