Mesmo com o Dia D da Dengue tendo ocorrido em 08 de novembro, a Equipe de Endemias está desenvolvendo ações de prevenção e orientação durante o mês de novembro. As atividades vem sendo ampliadas com visitas, conversas com grupos comunitários e mobilização nos bairros, reforçando a importância de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
Ao longo do mês, os moradores foram orientados a retirar entulhos e materiais acumulados dos pátios, deixando-os na calçada para a coleta. A partir dos dias 13 e 14 de novembro, a Secretaria de Obras, em parceria com a Equipe de Endemias, tem realizado o recolhimento dos lixos retirados dos quintais, ação que segue em andamento.
As ações educativas também foram intensificadas, com orientações sobre cuidados diários e atenção especial às chamadas “áreas quentes”, onde normalmente surgem os primeiros focos. Nessas regiões, a equipe reforçou visitas, limpezas e ações preventivas.
A mobilização segue ativa, demonstrando o compromisso do município com a saúde pública e com a prevenção da dengue.




